sábado, 30 de outubro de 2010

Você, meu detalhe mais visível!

~

Das coisas boas, as melhores são as que se completam nos detalhes. Nos detalhes que eu adoro e você sabe como fazer melhor. Porque eu me apaixonei por detalhes que fizeram a diferença na minha vida. E te amar é só um detalhe. Bom mesmo é ser amada. Nos detalhes e no todo. Porque pra te amar o detalhe foi perceber no todo, o meu sorriso que eu tanto procurava e você soube me mostrar o caminho para encontrá-lo. Obrigada, por me proteger e me fazer feliz ...

~

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Saudade vai, saudade vem!



Por quanto tempo mais vou ter que esperar por você?
Eu já não aguento mais, essa vida de singular... 
Quero plural, eu e vc, nós, quero saber que você espera por mim assim como eu espero... Espero o teu sorriso no meu rosto, espero o seu toque, espero ouvir o som que sai de dentro de você, espero ouvir seu coração. Espero que espere por mim, eu já estou chegando, eu vou chegar. Quando você menos perceber eu vou estar aí dentro, tão dentro que vai ser impossível me pôr pra fora, eu vou me trancar do seu lado, e jogar a chave pela janela, depende de você querer ir buscá-la ou não. Vivi em busca de você, e agora que está aqui, não quero saber o que é sentir saudades, não de você. Me abrace, me beije, me escolha, brigue comigo pelo filme que vamos assistir, pelo livro que vamos ler, pelo carro que vamos comprar, pelo passeio que vamos dar na sexta, no sábado a noite, e no domingo a tarde. Não importa como, nem quando, nem de que maneira; eu te quero presente em mim, e quero me fazer presente em você, eu quero ser o seu presente, presente e futuro. Meu mundo não existe longe de você, sem você não existe o meu sorriso mais perfeito, não existe a felicidade completa, não existe o brilho do olhar, nem o semblante calmo, eu escolhi jogar do seu lado, e eu estou jogando. Eu quero saber como você é, por dentro, por fora, de todos os seus lados, suas caras, seu jeito. Me dói sentir o seu perfume que o vento trás toda noite, e saber que amanhã é mais um dia que eu vou esperar ansiosamente pela sua presença, eu quero viver do seu lado, não quero dizer adeus, não quero desistir de você sem antes tentar bastante, por você , eu entro nesse barco, é só prometer que vai remar comigo, que não vai me deixar afundar, que não vamos naufragar.  

Você pode me salvar, você é o motivo de eu estar aqui, e eu não quero te perder.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palavras de um futuro bom!

Queria viajar, você me leva?
Me mostre cada lugar dentro de você, me mostre a minha casa, onde eu possa morar pra sempre, e não somente pelo tempo que eu pagar por ele. Me mostre onde eu posso reformar, onde posso mudar, quais os buracos que eu posso fechar... Me mostre onde estão as maiores crateras, onde estão as paredes que têm de ser derrubadas, me mostre cada cômodo, quero conhecer cada morador, quero saber qual deles está cuidando certinho do que amanhã vou poder chamar de "meu". Me ensine a limpar tudo, me ensine a arrumar tudo quando brincarem aí, e deixarem uma desordem. Em troca de disso, prometo permanecer, prometo te entregar meu coração, prometo te entregar todas as minhas verdades, te entregar tudo o que existe de melhor em mim. Quero me dedicar pra te reformar e apagar de vc todas suas dores, cicatrizar todas as feridas, limpar todos os seus medos, lançar pra fora tudo aquilo que um dia te fez mal. Estou disposta a suportar tudo por você, disposta a te mostrar que vale a pena recomeçar, vale a pena dar uma chance a nós. Quero te levar pras estrelas, te fazer tocar o céu, te apresentar a lua e o sol, fazer com que cada segundo ao meu lado, se petrifique pra que nunca mais ele saia de dentro de você. Me deixa tentar ser o seu melhor, me deixa entrar pra sua vida, fazer parte dos seus sonhos, fazer planos com você, construir história do seu lado. Quero que no meu futuro, você esteja presente, quero tomar as suas dores, quero estar do seu lado quando você precisar, quero não errar com você, e se errar quero que me perdoe, não vou te machucar, não vou te magoar, nem te decepcionar, te amo muito pra fazer isso.
Eu quero estar com você até nos ultimos dias da minha vida.

domingo, 24 de outubro de 2010

Todo mundo quer cuidar de mim, quando na verdade o que eu quero é cair!

Antes de tudo, quero deixar bem claro, que para os nossos pais, somos como um cristalzinho que, qualquer coisinha, pode se quebrar. Pra eles somos totalmente sensíveis a tudo, por isso o cuidado exagerado ás vezes (quase sempre hsuahsua). E em uma coisa você vai concordar comigo: se nós prestarmos bem atenção, todas as vezes que eles falaram: "filho, não vai por aí", "filha, ele(a) não é pra você", eles tinham razão, não é? Pois bem, o erro deles é acharem que nós, filhos, temos que aprender sem errar, sem cair, sendo que a tendência de todo o ser humano jovem e adolescente é essa, aprender errando, infelizmente.



Quando nascemos, nossos pais já tinham a nossa vida traçada na concepção deles. Crescer, estudar, fazer faculdade, ter um bom emprego, namorar, se casar, ter filhos, enfim, a vida que eles sonharam em ter pra eles, acabam querendo pra nós. E sabe o porquê de tudo isso? Porque eles também erraram, e nós sabemos que, tudo o que se faz aqui, aqui se paga, todos os erros deles, os ensinaram a não errar novamente e não deixar que outras pessoas errassem do mesmo jeito, e essas pessoas somos nós. Mais o que eu realmente quero falar não é desse cuidado todo, e sim da nossa posição, quanto a se ferir, a se machucar, a escolher no meio de muitas alternativas, aquela que nos leva ao caminho mais tortuoso. Que graça teria crescer, estudar, fazer faculdade, ter um bom emprego, namorar, se casar, ter filhos, sem ter história pra contar? Crescer não é somente na altura, e sim no conhecimento da vida... Estudar sim, mais na escola do mundo, onde as lições se aprendem praticando... Fazer faculdade, sermos mestres em amar, em perdoar, em entender... Ter um bom emprego, mais saber o valor de um favor, um trabalho fora da hora... Namorar o dia, a noite, a lua, o mar, o sol, as flores... Se casar, com quem realmente faz o nosso coração acelerar, com alguém que só de ouvir falar o nome, nossas pernas se extremessem, a boca seca, o mundo pára, e por mais negra que seja a nuvem que nos encobre, esse alguém faz com que um lindo sol no fim do dia, apareça.
Mais pra chegarmos a esse ponto, pode ter ctz, muitas pessoas irão nos decepcionar e iremos decepcionar tb, vamos sofrer, chorar, ter saudade do que não existiu, vamos viver na memória aquilo que na vida não nos aconteceu. Isso é viver, amar não é estar com alguém perfeito; amar é estar com alguém que os defeitos dela nos encantão, é estar com quem nos tira do sério, que aos poucos toma um lugar especial dentro de nós. Eu quis cair, por mais que muitas pessoas me falassem que não valia a pena me sacrificar, eu quis me enganar, dentro de mim eu sabia que aquilo não seria bom, mais era o que ia me fazer se sentir melhor. Foi como uma droga, que por mais mal que me fizesse, me fazia bem, era o motivo de eu me dedicar todos os dias, era o motivo de eu querer ser melhor. Mais com o passar do tempo, a gente se distanciou, até que perdemos o contato total, o espaço entre a gente era maior do que aquilo que nos uniu um dia, e por isso o que agora estava no passado, no passado permaneceu. Hoje eu vejo tudo o que eu poderia ter feito pra que aquilo nunca acabasse (embora tivesse feito tudo o que naquela época estava ao meu alcance), mais acabou, e eu sobrevivi. Sobrevivi ao sofrimento, a saudade, a ausência da presença, do perfume, eduquei os meus dedos para que eles não mais discassem o seu número de telefone, eduquei a minha mente para que ela esquecesse tudo o que vivi ao lado de alguém que não se importou em me deixar. Se eu faria tudo novamente? Sim. Não me arrependo de ter me machucado, porque graças a essas feridas, hoje cicratizadas, que eu consegui enchergar o quanto te amei, e não foi pouco. Na verdade, quando todo mundo quis cuidar de mim, eu resolvi querer cair, e o motivo de tudo isso, foi você, foi seu beijo que eu não esqueci, mais eu sobrevivi a toda saudade.

sábado, 23 de outubro de 2010

O que nos faz diferentes dos anjos, é o amor, a possibilidade de amar!

Com o tempo as verdades vão aparecendo.
Com o tempo, a gente aprende que nada é pra sempre.
Quem está com vc hj, talvez não esteja amanhã,
e quem menos você espera, irá te estender os braços quando você mais precisar. De todas as pessoas que passam por nossa vida, só algumas irão permanecer pra sempre: aquelas que te fizeram morrer de rir, aquelas que você perdeu o fôlego só de olhar, e aquelas que te machucaram também, que fizeram rolar lágrimas árduas sobre o rosto, mais a boa notícia é que tudo passa, tanto as lágrimas de alegria, quanto as de dor, e o bom disso tudo, é que levamos dentro de nós, só o que foi bom, boas lembranças e bons momentos. Dizem por aí, que um dos maiores sentimentos é o perdão, e maior que o perdão, é o amor. Por amor é que perdoamos, por amor é que soltamos as mãos de alguém que desejaríamos acompanhar pra sempre, por amor é que esquecemos de toda dor que alguém nos causou. Esse é o significado do amor, o perdão sem medida, a boa intenção até com quem não nos convém, é o adeus mais doloroso, aquele que damos a quem gostaríamos que ficasse. Fácil amar a quem nos faz bem, difícil é amar aquele que nos julga, que nos aponta, difícil é amar aquele que um dia traiu nossa confiança, que nos desapontou com falsas promessas, esses são os mais difíceis de se amar. Talvez, eles procurem em nós, um olhar que diga tudo.  Uma atitude que você toma hoje, pode mudar o rumo de uma história amanhã. Um abraço que você dê hoje, pode mudar os pensamentos de quem não sabe o que fazer,quando dos seus braços se retirar. Nos momentos mais críticos, ou quando ninguém mais estiver te observando, suas atitudes vão mostrar quem realmente você é. A vida é curta, hoje você tem amigos, amanhã, talvez você se refira a eles como "colegas" ou simplismente "conhecidos", viva intensamente, perdoe, peça perdão, não deixe que o monstro do orgulho tome posse desse ser maravilhoso que você é, porque eu sei que é, e nós sabemos que você é. Não deixe pra amanhã o que você pode fazer agora, talvez hoje ainda reste tempo, mais pro amanhã, você pode chegar tarde!